Quem somos

A Itinerante Filmes é uma produtora independente que surgiu porque  gostamos de contar histórias. Histórias reais, histórias inventadas, histórias  fantasiadas. Histórias reais do mundo da pesquisa científica e da educação.  Histórias fantasiadas que estimulam a busca por novos conhecimentos. Histórias  de poetas que narram a história da vida.

Sócios

Valesca Canabarro Dios

Valesca Canabarro Dios

Sou jornalista de formação, com mestrado em Tecnologia da Inteligência e Design Digital. A escolha profissional foi impulsionada pela vontade de conhecer pessoas, ouvir histórias e construir narrativas. Enveredei pelo mundo das letras e, envolvida pelas palavras, dirigi meu primeiro documentário: Assombração Urbana com Roberto Piva. Um filme sobre poesia. A Itinerante Filmes surgiu logo depois (em 2003), e hoje é nossa principal ferramenta para narrar histórias.

Eduardo de Andréa (Kito)

Eduardo de Andréa (Kito)

Minha história começa com a fotografia –  filmagens de curtas, longas, docs, clipes musicais e publicidade. Fui assistente de bons fotógrafos, integrei a equipe de diretores talentosos. Em certo momento, decidi que era hora de trazer para a pós-produção o que aprendi com a fotografia. Desde então, venho cuidando da parte técnica da Itinerante e finalizando a cor de nossos projetos e de outras produções.

Colaboradores

Fabio Dellore

Produção foi minha área de atuação e formação durante os 15 primeiros anos de profissão. Passei por diversas
áreas da produção audiovisual compondo e coordenando equipes de curtas, longas-metragens, mostras de cinema e projetos do mundo da educação. Há algum tempo, venho me dedicando também a edição audiovisual.

Lucila

Lucila Rupp

Sou jornalista e tenho especial interesse em educação. Faço doutorado nessa área e os trabalhos na Itinerante, que tenho o prazer de acompanhar há muitos anos, me permitiram chegar mais perto das salas de aula e de histórias de estudantes e de pessoas que se dedicam à pesquisa e ao ensino.

 

Selma Perez

Trabalho, há mais de 15 anos, com a arte de contar histórias por meio de textos e imagens, especialmente documentários. Comecei escrevendo reportagens em mídia impressa. Depois de algum tempo, passei para o audiovisual – roteiro, montagem e direção – e hoje desenvolvo também trabalhos autorais, nos quais convergem a fotografia e o documentário.

Marcelo Camera

Jornalista e diretor de TV. Trabalhou nas principais emissoras de TV do país, como Globo, Record, SBT e TV Cultura.Marcelo Camera, 45, is a brazilian journalist based in São Paulo.

 

Parceiros